• Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Google Plus
  • 1673---Loja-Segmento---Banner-1030x150px.gif

A Editora

Nascida no ano de 1993 tendo como principais características a aposta no bom jornalismo, o senso empreendedor e uma fina percepção do mercado, a Editora Segmento é, hoje, uma das principais referências brasileiras na produção de conteúdos sobre educação e gestão de pessoas.

De seu primeiro título (Cidades, 1994) ao mais recente lançamento (EI – Educação Infantil, 2012), a empresa tem buscado oferecer um olhar sempre inovador sobre os temas a que se dedica, ancorando-se num competente time de jornalistas e de profissionais das áreas de apoio.

Assim, ainda na década de 90, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e com o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), transformou duas publicações de nicho – as revistas Melhor Gestão de Pessoas e Ensino Superior – em referências nacionais para os respectivos setores.

As publicações da área educacional são outros exemplos de inovação. Antes inimagináveis em formato de periódicos jornalísticos, os conteúdos sobre língua portuguesa e matemática transformaram-se em modelo utilizado até mesmo pelo Ministério da Educação, que distribui os títulos Língua Portuguesa e Cálculo para mais de 120 mil escolas públicas do país. Além delas, as revistas Educação e Escola Pública ajudam milhares de mantenedores, diretores, professores, coordenadores pedagógicos e supervisores de ensino a refletir sobre suas práticas e a dividi-las com seus pares.

Em tempos de alta conectividade e de informação digital instantânea, as revistas têm importante presença na internet, com conteúdos exclusivos para esse meio.

A linha de guias, voltada aos estudantes que buscam atualização permanente, oferece, além de anuários setorizados (EAD, Pós-Graduação & MBA, Vestibular e Carreira, Tecnólogos, Guia da Boa Escola para seu filho), um dos mais inovadores portais de busca da internet brasileira, o www.guiasdeeducacao.com.br. Com conteúdo noticioso e um sofisticado sistema de busca, o portal permite ao estudante procurar o curso e a instituição mais adequados às suas necessidades, nas mesmas áreas dos guias impressos publicados pela Segmento. 

A editora produz, ainda, diversos títulos especiais sobre educação, língua portuguesa e matemática, alguns realizados em parceria com instituições e profissionais de referência no ensino superior brasileiro. Muitos deles são utilizados em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de pedagogia e licenciaturas.